07 OUT 2019

Como aprender AutoCAD sem ter de gastar

Aprender a lidar com softwares técnicos hoje em dia é algo complicado e, principalmente, caro. O AutoCAD, software para desenho técnico e de projetos nas áreas de engenharia, arquitetura e outras, é um dos sistemas mais utilizados do mercado nesta aplicação. Contudo, para quem quer aprender sem ter o respaldo de uma empresa empregadora, os preços tendem a ser proibitivos.

Não bastasse os alguns milhares de euros a pagar pelas licenças anuais do software, cursos e formações também não costumam ser nada baratas. Para quem já utiliza o AutoCAD e ganha com isto, o investimento pode fazer sentido. No entanto, para aqueles que querem iniciar ou explorar as possibilidades de adquirir novas competências, o investimento pode frustrar as expetativas.

Pouca gente sabe, contudo, que os softwares todos da Autodesk, a criadora do AutoCAD, possuem versões de avaliação gratuitas, pelo período de 30 dias. Isto parece pouco, mas se utilizado em consonância a uma formação, pode resultar para alguém que não possui conhecimento da aplicação, no sentido de dar as diretrizes básicas de como funciona o sistema.

E, se utilizar o software de graça não é incentivo bastante - há formações de Desenho Assistido por Computador com foco em AutoCAD. O Grupo IFT, não por acaso, está a disponibilizar inscrições para turmas em Viana do Castelo e Braga para esta formação - e nos dois casos, a formação é financiada. Fale connosco e verifique a disponibilidade das vagas!