10 MAI 2021

Quanto se ganha no transporte coletivo de crianças?

O trabalho no transporte coletivo de crianças, que exige veículos ou carrinhas com mais espaço e lugares e exige do motorista a frequência num curso do TCC, atrai muitos pela sua flexibilidade. Contudo, poucos são os lugares onde os motoristas podem informar sobre o quanto irão obter de rendimentos ao trabalhar nesta atividade.


Quanto é possível ganhar? 

 

Os rendimentos são bastante variáveis, mas a considerar uma carrinha que comporte até 12 crianças, em lotação, é possível alcançar uma faturação bruta mensal da ordem de 900 a 1000 euros.  

 

Não obstante, em muitas localidades é possível ao motorista de TCC operar em escolas diferentes em turnos diferentes. É dizer, pode transportar crianças de manhã para a escola e um pouco mais tarde outras crianças para uma creche que opere em horários distintos. Pode, entretanto, transportar crianças em horários variados a ATLs e de volta para casa e recolher as mesmas crianças que levou de manhã na parte da tarde, também em horários diferentes. Em uma conjunção de turnos das escolas e berçários e outras idas e vindas de crianças (inclusive para atividades complementares), um motorista pode facilmente ultrapassar os 1500 euros mensais de rendimentos brutos.