Formação Financiada - Comércio

O mercado por si só é extremamente exigente, com o desaparecimento de fronteiras e o aparecimento do mundo digital, a competição pela atenção e aquisição de novos clientes tornou-se em algo que parece impossível de alcançar. Em consequência presenciamos o aparecimento de novas ferramentas e o desenvolvimento de novos processos que ajudam as empresas a conquistar o mercado. Nós vamos ajuda-lo a dominar essas mesmas ferramentas e a perceber como aplicar no exercício da sua atividade os novos processos, através da nossa oferta formativa.

UFCD 0350

Comunicação interpessoal - comunicação assertiva

Objetivos:

 

– Identificar e caracterizar os elementos intervenientes no processo de comunicação e os diferentes perfis comunicacionais.

 

– Desenvolver a comunicação assertiva.

 

– Identificar e transpor as barreiras que surgem nas diferentes fases do processo de comunicação.

 

– Realizar os diversos tipos de processamento interno da informação.

 

– Aplicar os diferentes tipos de perguntas no processo de comunicação.

Duração: 50 horas

Pontos de crédito: 4.5

UFCD 0354

Língua inglesa - atendimento

Objetivos:

 

– Aplicar vocabulário específico da língua inglesa, na comunicação verbal com clientes estrangeiros, no processo de atendimento.

Duração: 50 horas

Pontos de crédito: 4.5

UFCD 0366

Plano de marketing

Objetivos:

 

– Identificar e analisar os pressupostos para a elaboração de um plano de marketing.

 

– Elaborar planos operacionais de marketing, respeitando as etapas de desenvolvimento.

Duração: 50 horas

Pontos de crédito: 4.5

UFCD 0371

Língua inglesa - vendas

Objetivos:

 

– Aplicar vocabulário específico da língua inglesa na comunicação verbal com clientes estrangeiros no processo de vendas.

Duração: 50 horas

Pontos de crédito: 4.5

UFCD 0383

Direito e documentação comercial

Objetivos:

 

– Aplicar os fundamentos jurídicos à criação de uma empresa e efetuar os principais contratos comerciais e as garantias do cumprimento das obrigações contratuais.

 

– Identificar e preencher a principal documentação comercial.

Duração: 50 horas

Pontos de crédito: 4.5

UFCD 0435

Gestão da comunicação de marketing

Objetivos:

 

– Definir o conceito de comunicação de marketing, identificando os modelos e as funções inerentes.

 

– Elaborar um plano estratégico de comunicação, tendo por base o plano de marketing.

Duração: 50 horas

Pontos de crédito: 4.5

UFCD 0450

Marketing

Objetivos:

 

– Definir o conceito de comunicação de marketing, identificando os modelos e as funções inerentes.

 

– Elaborar um plano estratégico de comunicação, tendo por base o plano de marketing.

Duração: 50 horas

Pontos de crédito: 4.5

UFCD 0458

Tecnologias de fotografia e vídeo

Objetivos:

 

– Aplicar as técnicas de fotografia utilizando adequadamente os equipamentos.

 

– Aplicar as técnicas de vídeo utilizando adequadamente os equipamentos.

Duração: 50 horas

Pontos de crédito: 4.5

UFCD 0778

Folha de cálculo

Objetivos:

 

– Construir, editar e imprimir folhas de cálculo.

 

– Utilizar fórmulas, funções, gráficos e desenhos em folhas de cálculo.

Duração: 50 horas

Pontos de crédito: 4.5

UFCD 5438

Gestão integrada de recursos humanos

Objetivos:

 

– Caracterizar modelos de gestão de recursos humanos.

 

– Identificar ferramentas genéricas da gestão de recursos humanos.

 

– Utilizar instrumentos de gestão de recursos humanos.

Duração: 50 horas

Pontos de crédito: 4.5

UFCD 5446

Língua espanhola - relações laborais - iniciação

Objetivos:

 

– Reconhecer e produzir mensagens orais e escritas em língua espanhola relacionadas com a atividade profissional, nomeadamente, em matéria de negociação coletiva, direito do trabalho e comunicação institucional.

Duração: 50 horas

Pontos de crédito: 4.5

UFCD 6231

Língua espanhola - comunicação administrativa

Objetivos:

 

– Aplicar os princípios da compreensão e expressão oral e escrita em espanhol.

 

– Redigir documentação de caráter administrativo em língua espanhola.

 

– Aplicar o vocabulário de atendimento em língua espanhola.

Duração: 50 horas

Pontos de crédito: 4.5

UFCD 7843

Técnicas de negociação e venda

Objetivos:

 

– Identificar as necessidades e as motivações do cliente.

 

– Descrever o processo comunicacional na venda.

 

– Aplicar as técnicas de negociação.

 

– Identificar as fases do ciclo de vida de uma venda.

Duração: 50 horas

Pontos de crédito: 4.5

UFCD 8601

Língua francesa - gestão de stocks

Objetivos:

 

– Aplicar vocabulário específico da língua francesa no processo de encomendas com fornecedores estrangeiros.

Duração: 50 horas

Pontos de crédito: 4.5

UFCD 8602

Língua alemã - gestão de stocks

Objetivos:

 

– Aplicar vocabulário específico da língua alemã no processo de encomendas com fornecedores estrangeiros.

Duração: 50 horas

Pontos de crédito: 4.5

UFCD 8609

Língua espanhola - atendimento

Objetivos:

 

– Aplicar vocabulário específico da língua espanhola na comunicação verbal com clientes estrangeiros no processo de atendimento.

Duração: 50 horas

Pontos de crédito: 4.5

UFCD 9209

E-marketing – princípios gerais

Objetivos:

 

– Identificar os conceitos e princípios gerais do marketing.

 

– Reconhecer a terminologia relacionada com marketing.

 

– Identificar os conceitos e princípios do e-marketing.

 

– Identificar e analisar as principais variáveis do e-marketing-mix.

 

– Explicar as etapas e os pressupostos para a elaboração de um plano de e-marketing.

Duração: 50 horas

Pontos de crédito: 4.5

UFCD 9213

Neuromarketing

Objetivos:

 

– Identificar os estímulos que influenciam o processo da tomada de decisão.

 

– Caracterizar os passos do neuromap.

Duração: 50 horas

Pontos de crédito: 4.5

UFCD 9225

Língua inglesa – comunicação e serviço ao cliente não presencial

Objetivos:

 

– Aplicar vocabulário específico da língua inglesa na comunicação e serviço ao cliente não presencial.

Duração: 50 horas

Pontos de crédito: 4.5