Formação Financiada - Comércio
O mercado por si só é extremamente exigente, com o desaparecimento de fronteiras e o aparecimento do mundo digital, a competição pela atenção e aquisição de novos clientes tornou-se em algo que parece impossível de alcançar. Em consequência presenciamos o aparecimento de novas ferramentas e o desenvolvimento de novos processos que ajudam as empresas a conquistar o mercado. Nós vamos ajuda-lo a dominar essas mesmas ferramentas e a perceber como aplicar no exercício da sua atividade os novos processos, através da nossa oferta formativa.
UFCD 0350
Comunicação interpessoal - comunicação assertiva
Objetivos:
– Identificar e caracterizar os elementos intervenientes no processo de comunicação e os diferentes perfis comunicacionais.
– Desenvolver a comunicação assertiva.
– Identificar e transpor as barreiras que surgem nas diferentes fases do processo de comunicação.
– Realizar os diversos tipos de processamento interno da informação.
– Aplicar os diferentes tipos de perguntas no processo de comunicação.
Duração: 50 horas
Pontos de crédito: 4.5
UFCD 0354
Língua inglesa - atendimento
Objetivos:
– Aplicar vocabulário específico da língua inglesa, na comunicação verbal com clientes estrangeiros, no processo de atendimento.
Duração: 50 horas
Pontos de crédito: 4.5
UFCD 0366
Plano de marketing
Objetivos:
– Identificar e analisar os pressupostos para a elaboração de um plano de marketing.
– Elaborar planos operacionais de marketing, respeitando as etapas de desenvolvimento.
Duração: 50 horas
Pontos de crédito: 4.5
UFCD 0371
Língua inglesa - vendas
Objetivos:
– Aplicar vocabulário específico da língua inglesa na comunicação verbal com clientes estrangeiros no processo de vendas.
Duração: 50 horas
Pontos de crédito: 4.5
UFCD 0383
Direito e documentação comercial
Objetivos:
– Aplicar os fundamentos jurídicos à criação de uma empresa e efetuar os principais contratos comerciais e as garantias do cumprimento das obrigações contratuais.
– Identificar e preencher a principal documentação comercial.
Duração: 50 horas
Pontos de crédito: 4.5
UFCD 0435
Gestão da comunicação de marketing
Objetivos:
– Definir o conceito de comunicação de marketing, identificando os modelos e as funções inerentes.
– Elaborar um plano estratégico de comunicação, tendo por base o plano de marketing.
Duração: 50 horas
Pontos de crédito: 4.5
UFCD 0450
Marketing
Objetivos:
– Definir o conceito de comunicação de marketing, identificando os modelos e as funções inerentes.
– Elaborar um plano estratégico de comunicação, tendo por base o plano de marketing.
Duração: 50 horas
Pontos de crédito: 4.5
UFCD 0458
Tecnologias de fotografia e vídeo
Objetivos:
– Aplicar as técnicas de fotografia utilizando adequadamente os equipamentos.
– Aplicar as técnicas de vídeo utilizando adequadamente os equipamentos.
Duração: 50 horas
Pontos de crédito: 4.5
UFCD 0778
Folha de cálculo
Objetivos:
– Construir, editar e imprimir folhas de cálculo.
– Utilizar fórmulas, funções, gráficos e desenhos em folhas de cálculo.
Duração: 50 horas
Pontos de crédito: 4.5
UFCD 5438
Gestão integrada de recursos humanos
Objetivos:
– Caracterizar modelos de gestão de recursos humanos.
– Identificar ferramentas genéricas da gestão de recursos humanos.
– Utilizar instrumentos de gestão de recursos humanos.
Duração: 50 horas
Pontos de crédito: 4.5
UFCD 5446
Língua espanhola - relações laborais - iniciação
Objetivos:
– Reconhecer e produzir mensagens orais e escritas em língua espanhola relacionadas com a atividade profissional, nomeadamente, em matéria de negociação coletiva, direito do trabalho e comunicação institucional.
Duração: 50 horas
Pontos de crédito: 4.5
UFCD 6231
Língua espanhola - comunicação administrativa
Objetivos:
– Aplicar os princípios da compreensão e expressão oral e escrita em espanhol.
– Redigir documentação de caráter administrativo em língua espanhola.
– Aplicar o vocabulário de atendimento em língua espanhola.
Duração: 50 horas
Pontos de crédito: 4.5
UFCD 7843
Técnicas de negociação e venda
Objetivos:
– Identificar as necessidades e as motivações do cliente.
– Descrever o processo comunicacional na venda.
– Aplicar as técnicas de negociação.
– Identificar as fases do ciclo de vida de uma venda.
Duração: 50 horas
Pontos de crédito: 4.5
UFCD 8601
Língua francesa - gestão de stocks
Objetivos:
– Aplicar vocabulário específico da língua francesa no processo de encomendas com fornecedores estrangeiros.
Duração: 50 horas
Pontos de crédito: 4.5
UFCD 8602
Língua alemã - gestão de stocks
Objetivos:
– Aplicar vocabulário específico da língua alemã no processo de encomendas com fornecedores estrangeiros.
Duração: 50 horas
Pontos de crédito: 4.5
UFCD 8609
Língua espanhola - atendimento
Objetivos:
– Aplicar vocabulário específico da língua espanhola na comunicação verbal com clientes estrangeiros no processo de atendimento.
Duração: 50 horas
Pontos de crédito: 4.5
UFCD 9209
E-marketing – princípios gerais
Objetivos:
– Identificar os conceitos e princípios gerais do marketing.
– Reconhecer a terminologia relacionada com marketing.
– Identificar os conceitos e princípios do e-marketing.
– Identificar e analisar as principais variáveis do e-marketing-mix.
– Explicar as etapas e os pressupostos para a elaboração de um plano de e-marketing.
Duração: 50 horas
Pontos de crédito: 4.5
UFCD 9213
Neuromarketing
Objetivos:
– Identificar os estímulos que influenciam o processo da tomada de decisão.
– Caracterizar os passos do neuromap.
Duração: 50 horas
Pontos de crédito: 4.5
UFCD 9225
Língua inglesa – comunicação e serviço ao cliente não presencial
Objetivos:
– Aplicar vocabulário específico da língua inglesa na comunicação e serviço ao cliente não presencial.